Noticias
Voltar
Cerimonia de encerramento das atividades do programa defesa civil na educação conhecer para previnir 2010

Cerimonia de encerramento das atividades do programa defesa civil na educação

No dia 01/12/2010, aconteceu no Auditório do Centro de Capacitação o Encerramento das Atividades do Programa Defesa Civil na Educação Conhecer para Prevenir. Nesta solenidade foram entregues os certificados de Menção Honrosa, aos Núcleos Regionais de Educação e Defesa Social como reconhecimento de todo o empenho e dedicação durante o ano de 2010.

Ocorreu o lançamento dos botons do Programa e também a entrega do Jogo Gigante da Defesa Civil, material este que será utilizado pelos alunos da Rede Pública de Educação.

Estiveram presentes no evento: a Secretária Municipal da Educação, Eleonora Bonato Fruet, o representante do Secretário Municipal da Defesa Social, Inspetor Nelson de Lima Ribeiro; diretores dos Departamentos da Educação e da Defesa Social, Chefes dos Núcleos Regionais e os diretores das unidades envolvidas no programa.

Segundo a Secretária Municipal de Educação Eleonora Bonato Fruet: Todas as pessoas sentem maior segurança nas Unidades Escolares que desenvolvem o Programa Defesa Civil na Educação Conhecer Para Prevenir.

Segundo o Secretário Municipal da Defesa Social Marcus Vinícius da Costa Michelotto: É de suma importância para o bom desenvolvimento do Programa, a parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e da Educação.

O Programa Defesa Civil na Educação Conhecer Para Prevenir foi criado em março de 2005, tem como objetivo orientar a comunidade escolar quanto às medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, além de minimizar danos e prejuízos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Até a presente data, mais de 107 mil pessoas, foram beneficiadas, das quais 26.447 são crianças.
No desenvolvimento do programa são realizadas capacitações aos servidores da educação, guardas municipais e comunidade escolar.

Em 2007, foi homenageado pela câmara municipal de Curitiba em razão do sucesso alcançado, no ano de 2009, foi um dos 41 trabalhos comunitários escolhidos entre 226 inscritos na feira do conhecimento, do ministério da justiça, através do PRONASCI (programa nacional de segurança pública com cidadania), como um dos projetos e ações promissoras e inovadoras na área de segurança pública.

Uma das metas para 2011 é trabalhar o Programa Defesa Civil na Educação Conhecer Para Prevenir, junto aos alunos do Projeto Guarda Municipal Mirim alcançando desta forma mais 3.000 alunos da rede pública de educação.

Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná