Noticias
Voltar
Prefeitura faz obras emergenciais de drenagem no Boa Vista

Prefeitura faz obras emergenciais de drenagem no Boa Vista

A Prefeitura de Curitiba está fazendo obras emergenciais para corrigir o sistema de drenagem da cidade, atingindo pelas chuvas do último fim de semana. Equipes estão trabalhando na limpeza de galerias e estão concentrando os serviço na região do Boa Vista, onde houve rompimento de galerias e queda de pontes.


Uma das ruas atendidas é a Diógenes do Brasil Lobato, onde as equipes trabalham na construção de pontes que foram arrancadas com o transbordamento do rio Bacacheri Mirim. Perto da rua São João, as equipes estão limpado o rio e recuperando as margens, que foram danificadas. Outra ação é a reconstrução das pontes, com a colocação de novas vigas de sustentação.


Além desta obra, as equipes estão executando a limpeza de galerias e do rio Bacacheri Mirim, que transbordou na rua Celestino Coleto. As fortes chuvas arrastaram grande quantidade de lixo no rio, impedindo o escoamento das águas.


Por causa da construção de casas muito próxima da margem dos rios, as equipes estão fazendo a limpeza manual.


Nos últimos 12 meses, a Prefeitura investiu R$ 14 milhões em obras de prevenção de cheias. Ao todo, foram construídos mais de 54 quilômetros de novas galerias na cidade.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná