Noticias
Voltar
Grupo Paranaense de Comunicação visita COMDEC/CTBA

Grupo Paranaense de Comunicação visita COMDEC/CTBA

As integrantes do GRPCOM, Elizangela, Thaís e Thaíssa, visitaram no dia 10/05/2011 no período da tarde, as dependências da Defesa Civil de Curitiba.


O Supervisor GM Grubba e Supervisor GM Clodoaldo, juntamente com o Inspetor Nelson, Coordenador Técnico da Defesa Civil, prestaram informações sobre o funcionamento do órgão. Assim, as integrantes da RPC-TV puderam entender melhor o programa DEFESA CIVIL NA EDUCAÇÃO - CONHECER PARA PREVINIR, que atua em diversas escolas municipais da cidade, e quais áreas mais afetadas da cidade pelas chuvas e alagamentos, bem como tudo aquilo que é realizado pela Prefeitura de Curitiba para minimizar e mesmo eliminar os riscos existentes. Conheceram o Centro de Operações da Defesa Social, que também recebe solicitações de Defesa Civil. A Coordenadoria de Defesa Civil de Curitiba agradece a visita da RPC-TV e externa à importância da mídia na veiculação de importantes e necessárias informações à comunidade.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná