Noticias
Voltar
Defesa Civil atende 120 famílias de 15 bairros

Defesa Civil atende 120 famílias de 15 bairros

Entre a zero hora do último domingo (31) e 8h desta terça-feira (02), a Defesa Civil registrou 15 atendimentos a alagamentos, um deslizamento, duas erosões, dois desmoronamentos, um destelhamento e 11 riscos de desabamento em Curitiba.

De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, apenas nestes dois primeiros dias de agosto o volume de chuvas (93 milímetros) superou a média (73 milímetros) prevista para todo mês.

Em Curitiba, as áreas mais atingidas foram Caximba, Boa Vista, Bairro Alto, Vila Icaraí, Capão da Imbuia, Uberaba, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, Vila Formosa, CIC, Xaxim, Santa Felicidade, Ahú, Cajuru, Vista Alegre.

No total, 120 residências foram afetadas. A maioria das famílias optou por abrigar-se na casa de parentes. Além disso, outras sete pessoas (1 adulto e 6 crianças) foram abrigadas pela Prefeitura no CEI Lauro Esmanhotto - Boa Vista e outras 17 (5 adultos e 12 crianças) na Escola Municipal Joana Haksa - Caximba.

Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná