Noticias
Voltar
Mais de 400 alunos se tornam agentes mirins da Defesa Civil

Mais de 400 alunos se tornam agentes mirins da Defesa Civil

Mais de 400 alunos de 23 escolas na Regional Boa Vista receberam, nesta terça-feira (18), as carteirinhas de agentes mirins da Defesa Civil. Todas fazem parte do projeto Conhecer para Prevenir, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.


"Todas as crianças que recebem estas carteirinhas são oficialmente ajudantes do prefeito para cuidar da cidade e das famílias curitibanas", afirmou o secretário de Defesa Social, Nazir Chain. Antes da entrega das carteirinhas, as crianças assistiram ao teatro de fantoches elaborado pelos guardas municipais que trabalham na Regional Boa Vista.


A diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria da Educação, Ida Regina Mileo de Mendonça, agradeceu a parceria. "Esta parceria com a Defesa Social tem dado muito resultado. Este é um trabalho que desenvolve a consciência da cidadania em nossas crianças", disse.


O Conhecer para Prevenir foi criado em março de 2005 para orientar a comunidade em geral e a escolar sobre as medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres, minimizando os danos e prejuízos ao patrimônio e meio ambiente.


O projeto foi implantado em 2007 na Regional Boa Vista e, desde então, mais de 7,8 mil alunos de escolas da região e cerca de 30 mil representantes da comunidade já participaram.


"Estas crianças se dedicaram e hoje recebem as carteirinhas. Hoje, temos em Curitiba a melhor educação do país e as escolas mais seguras", concluiu o coordenador técnico da Defesa Civil, Nelson de Lima Ribeiro.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná