Noticias
Voltar
Defesa Social é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

Defesa Social é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

Uma homenagem em reconhecimento aos parceiros do Corpo de Bombeiros do Paraná foi realizada nesta sexta-feira (9), no Quartel do Comando, na Rua Nunes Machado. A solenidade fez parte dos festejos do Centenário da corporação.


O secretário municipal da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain, recebeu uma das comendas do Centenário, entregues durante o evento. "A Defesa Social do município é nossa grande parceira nos eventos diários, dando importante contribuição ao trabalho dos Bombeiros", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.


Ele destacou a participação da Defesa Civil do município. "As equipes são muitas atuantes e o nosso contato é estreito", disse o comandante. "Em especial, no atendimento aos desabrigados, quando trabalhamos em parceria", citou como exemplo.


O secretário Chain enfatizou o sucesso do trabalho conjunto das duas coorporações. "A Defesa Social tem uma integração perfeita com a Polícia Civil, Militar e, em especial, com o Corpo de Bombeiros", afirmou.


Ele comentou o quanto estava lisonjeado por receber uma homenagem do Corpo de Bombeiros. "Esta é uma corporação de heróis, o que aumenta ainda mais a honra de ser homenageado por eles".


Corporação - O Corpo de Bombeiros no Paraná foi fundado em 8 de outubro de 1912 e conta atualmente com 4.800 integrantes. Na solenidade desta sexta-feira, 11 civis receberam a Comenda do Centenário, além da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná.


Setenta medalhas comemorativas do Centenário foram entregues durante a cerimônia aos Praças Bombeiros mais antigos em cada graduação. Participaram da solenidade várias autoridades civis e militares.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná