Noticias
Voltar
Defesa Civil comemora êxito de programa de orientação

Defesa Civil comemora êxito de programa de orientação

Cerca de 250 servidores das secretarias municipais de Defesa Social e de Educação participaram na noite desta terça-feira (27) do encerramento dos trabalhos deste ano do programa Conhecer para Prevenir. O evento foi no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, na rua Dr. Faivre, 398 - Centro.


O programa realizado desde 2005 pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil já beneficiou mais de 200 mil pessoas, entre elas 50 mil crianças, e atende hoje 211 unidades de educação do município, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).


"O objetivo deste projeto é orientar a comunidade escolar quanto às medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres e para minimizar danos ao patrimônio e ao meio ambiente", ressalta o secretário da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain.


Durante o projeto as crianças recebem noções de análise de riscos, meios de prevenção, conceitos de defesa civil e conhecem os principais fenômenos naturais. Já os professores, educadores e funcionários são capacitados em prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná