Noticias
União de forças dará mais agilidade ao atendimento

A Defesa Civil de Curitiba e a do Paraná vão trabalhar de forma conjunta. -Na imagem, reunião técnica entre o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson de Lima Ribeiro e coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Edemilson de Barros. Curitiba, 11/01/2017 Foto:Divulgação

A Defesa Civil de Curitiba e a do Paraná vão trabalhar de forma conjunta. Na quarta-feira (11) o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson de Lima Ribeiro, fez uma reunião técnica com o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Edemilson de Barros, para tratar dos assuntos relacionados às ações integradas.


Na reunião o inspetor Nelson destacou a importância que o prefeito Rafael Greca dá às ações integradas que atendam às necessidades da população curitibana. Os planos de contingência da Defesa Civil Municipal serão atualizados com as dez Administrações Regionais.


"Isto vai dar maior agilidade no atendimento às emergenciais locais", afirmou o inspetor Nelson Ribeiro. Ainda em janeiro será feita uma capacitação sobre Proteção e Defesa Civil com servidores públicos municipais. Este curso terá a participação da Defesa Civil Estadual.


"A integração das ações em prevenção, socorro, assistência e recuperação, com o foco no bem-estar da comunidade, fará com que Curitiba seja uma referência em proteção à população", definiu Ribeiro.

Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná