Noticias
A nova equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Curitiba se apresenta

Membros da nova equipe da Defesa Civil.

A nova equipe da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Curitiba - COMPDEC - se apresentou nesse mês, implementando as diretrizes a serem observadas na Gestão de Proteção e Defesa Civil.


Uma das primeiras medidas tomadas foi a articulação com a Defesa Civil do Estado do Paraná, com o intuito de desenvolver ações integradas visando o bem estar da população. O Tenente Coronel Edemilson de Barros, Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado, colocou a sua equipe a disposição do município de Curitiba e afirmou que a integração das ações é o melhor caminho para que as ações de proteção e defesa civil sejam efetivas.


Dando continuidade a essa articulação e padronização de objetivos, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou uma reunião técnica com todos os novos Administradores Regionais e respectivas equipes regionais. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Defesa Social e Coordenador Geral de Proteção e Defesa Civil - Algacir Mikalovski e com o Superintendente da Defesa Social e Secretário Executivo da COMPDEC, Sr. Marcos Aurélio Motta. O Coordenador Geral da COMPDEC Algacir Mikalovski enfatizou a importância de se tratar de assuntos que visem a prevenção e das ações que se antecipem às emergências.


Também foi realizada uma reunião com o Major Edson, do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros, para definição de estratégias de integração em ações de prevenção e de socorro as vítimas de Incidentes e Desastres.


"A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba utilizará a Gestão Integrada como processo na minimização de riscos e vulnerabilidades sócios ambientais para o bem estar da população curitibana.", disse o Coordenador Técnico de Proteção e Defesa Civil Inspetor Nelson Ribeiro.

Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná