Noticias
Agentes da Defesa Civil levam conhecimento sobre primeiros socorros para professores

Agentes da Defesa Civil levam conhecimento sobre primeiros socorros para professores

Agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba promoveram, no sábado (19/2), mais uma palestra sobre primeiros socorros. O encontro aconteceu no CEI que faz parte do Instituto Mãe de Misericórdia irmãs servas dos pobres e mais de 15 professores puderam aprender um pouco mais sobre primeiros socorros.


O programa Defesa Civil na Educação, Conhecer para Prevenir faz parte da rede de preparação de servidores públicos e cidadãos para que haja pronta-resposta nos atendimentos a situações que vão desde chuvas e vendavais, passando por incêndio, até mal súbito, desmaio ou acidentes domésticos.


“O trabalho preventivo, de orientação e capacitação, atingindo o maior número possível de pessoas, demonstra ser de grande eficácia em situações emergenciais”, explica Rodrigo Alipio, integrante da Defesa Civil.


Orientações da Defesa Civil


De acordo com o Decreto Municipal 852/18, além das unidades da rede pública de Curitiba, as escolas e universidades particulares também poderão aderir ao Programa Defesa Civil na Educação Conhecer para Prevenir (CPP). Basta enviar solicitação com o envio de um ofício destinado ao secretário de Defesa Social, Péricles de Matos, pelo e-mail defesacivil@curitiba.pr.gov.br.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná