Noticias
Veículos com produtos perigosos são abordados em fiscalizaçãos

Veículos com produtos perigosos são abordados em fiscalização

Dezoito veículos transportando produtos considerados perigosos foram abordados em nova ação de fiscalização preventiva desenvolvida por diversos órgãos de controle, nesta quarta-feira (13/4). Coordenada pela Defesa Civil, a ação reuniu 43 agentes fiscalizadores e, além do transporte de produtos perigosos, incluiu abordagens para verificação de regularidades gerais de motos, automóveis e caminhões, no bairro CIC.


Ao todo, foram 19 notificações emitidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por falta de extintor, documentação irregular, falta de equipamentos de proteção individual, sinalização incorreta e falta de outros materiais obrigatórios no transporte de produtos perigosos.


Um veículo foi multado pela Receita Estadual em cerca de R$ 30,4 mil, pela falta da documentação obrigatória. Houve, também, três notificações por falta de identificação dos produtos transportados, efetuadas pelo Conselho Regional de Química do Paraná.


Infrações de trânsito


Entre as abordagens gerais, o Grupo de Trânsito (GTran) da Guarda Municipal emitiu 65 autos de infração, sendo 46 multas de natureza gravíssima, 15 graves, três médias, uma leve e uma regularizadora. Dezenove veículos foram guinchados, além do recolhimento de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).


Também participaram da ação fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Trânsito (Setran).


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná