Noticias
Voltar
CMEI Coqueiros - Unidade participa do Projeto Conhecer para Prevenir

Visita

No dia 10/06/2010 as crianças das salas do maternal I e II assistiram ao teatro de fantoche da Guarda Municipal, onde os personagens explicam de forma agradável e divertida medidas a serem adotadas diante de acidentes e desastres. As crianças participaram de forma ativa demonstrando interesse e respondendo as perguntas solicitadas. Esse projeto é desenvolvido pelas secretarias da Educação e da Defesa Civil de Curitiba, foi criado em março de 2005 para orientar a comunidade em geral, escolas e Cmei. As principais ações do projeto são as reuniões periódicas com o corpo docente e funcionários terceirizados das instituições educacionais, reuniões com os pais, apresentação do teatro de fantoches da guarda municipal, realização de simulados, manutenção das ações e realização de cursos de formação de brigadas de combate à incêndios e de noções de socorros urgentes.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná