Noticias
Voltar
2ª Conferencia Municipal de Proteção e Defesa Civil

2ª Conferencia Municipal de Proteção e Defesa Civil

O Prefeito Municipal de Curitiba - Gustavo Fruet, convocou, conforme decreto nº60 de 28 de Janeiro de 2014, a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil - 2ª CMPDC, a se realizar no dia 15 de março de 2014 no Salão de Atos do Parque Barigui, das 08 às 18 horas, com o tema: "Proteção e Defesa Civil: Um Novo Paradigma para o Sistema Nacional". A Conferência Municipal faz parte da etapa preparatória da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil - 2ª CNPDC que será realizada em maio deste ano.


Essa conferência tem como público alvo, toda a Sociedade Civil, Agentes da Defesa Civil e do Poder Público Municipal, representantes dos Conselhos Profissionais e de Políticas Públicas e representantes da Comunidade Científica.


A 2ª CMPDC produzirá propostas de até 10 (dez) princípios e até 30 (trinta) diretrizes para serem encaminhadas para a etapa estadual, a realizar-se nos dias 10 e 11 de abril, também em Curitiba e assim possam integrar a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.


Para que se elabore os Princípios e Diretrizes, serão abordados os seguintes temas:


  • - Gestão integrada de riscos e respostas a desastres
  • - Integração de políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil
  • - Gestão do conhecimento em Proteção e Defesa Civil
  • - Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

A conferência municipal será realizada no Salão de Atos e, em mais 03 (três) salas anexas, que serão utilizadas para discussão das propostas e eleição dos delegados.


As propostas elaboradas e eleitas serão encaminhadas à Comissão Organizadora Estadual da 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, para integrar todas as demais propostas do Paraná, as quais poderão integrar as propostas que serão discutidas na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, a ser realizada em maio deste ano. Essas propostas poderão compor a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, beneficiando e atendendo mais de 190.000.000 (cento e noventa milhões) de brasileiros.


A realização dessa conferência é de responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Curitiba.


Além da Prefeitura Municipal de Curitiba, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, vários colaboradores da sociedade civil e da comunidade científica fazem parte da Organização do evento.


As inscrições podem ser realizadas no "site" www.defesacivil.curitiba.pr.gov.br ou www.curitiba.pr.gov.br, até o dia 13/03/2014.


"Proteção e Defesa Civil: Um Novo Paradigma para o Sistema Nacional"


Curitiba, 20 de fevereiro de 2014.


Capacitações

Em um evento adverso a possibilidade de alguém sofrer alguma queda, escorregar ou se machucar é muito grande. Para isso precisamos de pessoas capacitadas para atender àquele que necessitar de ajuda.


Estabelecer os requisitos para a elaboração, manutenção e revisão de um plano de emergência contra incêndio, visa proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio.



Telefones
© 2009 - Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
Rua Capitão Souza Franco, 13 - Bairro: Batel - CEP: 80.730-420
defesacivil@curitiba.pr.gov.br
Curitiba - Paraná